segunda-feira, 28 de maio de 2012

TURISMO RURAL É O TEMA DAS REDES SOCIAIS DO MTUR

Fugere urbem! A hora é de ir para o campo e aproveitar os destinos turísticos do país

Acordar sem se preocupar com o despertador, tomar o café da manhã com alimentos fresquinhos e naturais, fazer longos e despreocupados passeios em áreas verdes, aproveitando o ar puro e as belezas naturais. Oásis na correria das grandes cidades, o turismo rural é uma opção que alia entretenimento, descanso e ainda beneficia trabalhadores do campo.

Por ser um segmento com tantos benefícios, o Ministério do Turismo quer saber dos seus seguidores e fãs nas redes sociais: quais são os melhores roteiros para conhecer esse Brasil mais rural?

Para todos os gostos

A diversidade geográfica do país permite experiências como os roteiros da uva no Rio Grande do Sul, nos quais o visitante pode conhecer plantações de parreiras e degustar o vinho originado dessas frutas. Em Minas Gerais, queijos e laticínios são iguarias que fizeram nome em todo país e podem ser uma saborosa opção para quem quer conhecer um pouco mais sobre o estado.

No Nordeste, o roteiro do açúcar representa a história brasileira e é possível conferir como era feita a produção de rapadura e cachaça em tempos passados. No Norte, o turismo nos leva a aprender mais sobre o modo de vida dos seringueiros, tendo como cenário a riqueza natural da Amazônia.

ASCOM


Mais informações

Telefones Úteis | Fale Conosco

Atendimento à imprensa
Assessoria de Comunicação do MTur
(61) 2023 7055
Siga o turismo no Twitter: www.twitter.com/MTurismo