segunda-feira, 28 de maio de 2012

SECRETÁRIA DESTACA IMPORTÂNCIA DE MINAS NO TURISMO NACIONAL


Representante do MTur no Salão Mineiro do Turismo, Bel Mesquita fala do momento favorável do turismo do estado

Ouro Preto (MG) e Belo Horizonte (MG) estão entre as cidades brasileiras que mais receberam eventos internacionais no ano passado. A colocação das cidades mineiras, respectivamente em 8º e 10º lugares no ranking anual da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA), foi destacada pela secretária nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, Bel Mesquita, na abertura do 4º Salão Mineiro de Turismo.

“Os números deixam claro que o turismo é encarado com profissionalismo e competência em Minas Gerais”, disse. Ela destacou que a região metropolitana de Belo Horizonte possui a terceira mais bem equipada rede hoteleira do país, segundo a Pesquisa de Serviços de Hospedagem encomendada pelo MTur ao IBGE. Com 589 estabelecimentos de hospedagem, fica atrás apenas das capitais do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Bel Mesquita representou o Ministério do Turismo no evento, aberto no último dia 18 e encerrado no dia 19. O encontro é considerado um dos mais importantes do setor turístico do estado.

ASCOM


Mais informações

Telefones Úteis | Fale Conosco

Atendimento à imprensa
Assessoria de Comunicação do MTur
(61) 2023 7055
Siga o turismo no Twitter: www.twitter.com/MTurismo