quinta-feira, 31 de maio de 2012

FOREA 2012: FÓRUM REGIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

A sétima edição do ForEA será entre os dias 13 e 15 de Junho na cidade de Muriaé

No ano de 2012 a cidade de Muriaé sediará entre os dias 13 e 15 de Junho a sétima edição do Fórum Regional de Educação Ambiental – ForEA, no Colina Country Club, localizado na Av. Contorno, s/n – Dornelas, em Muriaé – Minas Gerais.

O evento, que segue em sua 7ª edição, busca despertar em todos a consciência de que o ser humano é parte do meio ambiente e, por isso, deve respeitá-lo.

ForEA

O FOREA é um importante espaço de discussões sobre meio ambiente e sustentabilidade. O evento acontece anualmente e envolve mais de vinte municípios do entorno do Parque Nacional do Caparaó e Parque Estadual da Serra do Brigadeiro (MG).

VII ForEA – Muriaé

2013: para onde iremos? Mais uma vez, não importa! O desafio é mantermos acesa, renovada e fortalecida a chama da defesa do meio ambiente e da sustentabilidade. Em tempos de tantas ameaças de mudanças climáticas, a Educação Ambiental se revigora como a principal saída à disposição da sociedade para enfrentar tantos problemas.

A discussão das questões ambientais mantém o tema central: “Brigadeiro/Caparaó: Eixo Regional de Conectividade Socioambiental” e consolida o ForEA como a mais significativa, importante e abrangente ação de Educação Ambiental de Minas Gerais e uma das maiores do Brasil. Efetivas mudanças de atitude em relação ao Meio Ambiente. Ampliar, cada vez mais, o potencial de desenvolvimento de toda a região sem comprometer as perspectivas das gerações futuras em um processo contínuo sendo o grande desafio por uma sustentabilidade com responsabilidade.

Muriaé

Muriaé se destaca por ser uma cidade que possui pontos turísticos em Áreas de Proteção Ambiental (APA) e parques naturais, entre os principais estão: o Pico do Itajuru, em Belisário; a Rampa de Vôo Livre de Pirapanema; e a Cachoeira da Fumaça, na região do Rio Preto. Todo este cenário serve de estímulo para receber e envolver os atores sociais na educação ambiental.

Como Chegar: