segunda-feira, 28 de maio de 2012

AUTOR DO GUIA TURÍSTICO BELO HORIZONTE ACREDITA QUE BRASIL PRECISA VALORIZAR SEUS DIFERENCIAIS


O editor e presidente da Editare Editora, Fábio Ávila, encerrou a palestra “Brasilzão” no 4º Salão Mineiro de Turismo, que aconteceu no Minascentro. Ele contou várias experiências como morador e turista em várias cidades e países.

Mineiro, ressaltou que o Brasil precisa valorizar e divulgar seus diferenciais, como a cultura, o meio ambiente e, principalmente, a hospitalidade e simpatia. “Muitos turistas retornam por estes apelos e não, necessariamente, pela beleza do local”, resumiu.

Ávila já editou vários guias turísticos, sendo que o primeiro deles abordou as riquezas de Minas Gerais. “O Estado saiu na frente, foi mais ágil”, sintetizou. Hoje, ele lançou a mais recente publicação da série “Descubra as Capitais Brasileiras, que mostra Belo Horizonte.


O guia contou com a parceria do Sistema Fecomércio Minas, Sesc, Senac e Sindicatos e traz textos informativos e descritivos para orientar os turistas e reforçar a importância de cada ponto no contexto da cidade.

Cidades como Araxá e Timóteo, além de circuitos como a Estrada Real e Parques Estaduais, já foram retratadas em outras publicações.

Para mais informações, acesse: www.salaomineirodoturismo.com.br