segunda-feira, 28 de maio de 2012

TENDÊNCIA: COMIDAS REGIONAIS


Será que a comida mineira ficaria muito melhor se fosse toda feita no fogão à lenha? A resposta é sim. ”Em meio a tantas tendências da modernidade, devemos resgatar nossas raízes”, afirma o presidente da Associação Brasileira de Gastronomia e Cultura, Chef Hans Eberhard, em debate no 4º Salão Mineiro de Turismo, que aconteceu no dia 19 de maio, no Minascentro.

No evento, cujo tema foi “Gastronomia Mineira: Patrimônio do Mundo”, a discussão girou em torno da volta da cozinha regional. “A cozinha regional está voltando. Temos que buscar a valorização da cozinha regional, embora não dispensando a cozinha moderna”, evidencia o Chef do Senac Minas, Edson Puiati. Afinal, segundo ele, a cozinha mineira é um exemplo das mais apreciadas mundo afora.

Mesa discute tendências da gastronomia

É um dos projetos do Senac é valorizar a cozinha mineira também de uma maneira sustentável. Por isso, a idéia é realizar um dia no Estado voltado somente para a cozinha mineira, data esta que fará parte do calendário mineiro. “Além disso, é preciso um processo de criação com uma marca, assim como as grandes cozinhas regionais possuem”, acrescenta Hans, ao evidenciar a importância da gastronomia para o turismo.

Para mais informações, acesse: www.salaomineirodoturismo.com.br