quarta-feira, 16 de maio de 2012

CIRCUITO TURÍSTICO SERRA DO BRIGADEIRO PARTICIPA DO 4º SALÃO MINEIRO DO TURISMO


O 4º Salão Mineiro do Turismo, considerado um dos mais importantes do setor turístico do Estado, será realizado, nos dias 18 e 19 de maio, no Minascentro, em Belo Horizonte. O evento, que este ano comemora os 10 anos do Programa de Regionalização do Turismo em Minas Gerais, tem expectativa de público de 12 mil visitantes, que poderão conhecer os atrativos turísticos de todas as regiões de Minas Gerais.

Este ano, participam as 45 Associações de Circuitos Turísticos, que representam aproximadamente 400 municípios mineiros e a capital Belo Horizonte, além de cerca de 180 expositores, entre companhias aéreas, imprensa especializada, agências, operadoras e empresas de receptivo turísticos, além de entidades de classe ligadas ao segmento e demais empresas do setor.

O Salão Mineiro será uma oportunidade de comercialização de produtos, troca de conhecimento, capacitação e promoção dos roteiros turísticos de todas as regiões de Minas Gerais, bem como a apresentação de setores de destaque em Minas, tais como o artesanato, gastronomia, manifestações culturais, turismo de negócios e palestras.

De acordo com Cléber Paradela, Presidente do Circuito Turístico Serra do Brigadeiro o Salão Mineiro é um evento muito importante para a promoção e divulgação dos destinos e roteiros turísticos do Estado, além de fortalecer e qualificar a cadeia produtiva do turismo em Minas Gerais.

“Recebemos de alguns municípios materiais neles produzidos, para serem expostos no estande reservado para o nosso Circuito, além de folder especialmente confeccionado para o acontecimento,” disse Cléber Paradela.