quinta-feira, 5 de maio de 2011

Turismo Sustentável & Infância

Programa Turismo Sustentável e Infância do MTur

Em Tocantins, uma ação para fazer diferença

Alunos do curso Técnico em Guia do SENAC promovem blitz educativa para enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes no setor turístico

Brasília, DF – Os alunos do SENAC de Tocantins promoverão, nesta segunda-feira (09/05), no aeroporto, na rodoviária e em hotéis da capital Palmas, blitz educativa para enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes. A idéia é sensibilizar 5 mil pessoas. A mobilização, em comemoração ao dia do Guia de Turismo, faz parte do projeto “Rumo à Copa 2014, Tocantins no combate ao turismo com motivação sexual”, uma iniciativa dos estudantes do curso Técnico em Guia de Turismo do SENAC.  

A ação está entre os resultados do Projeto de Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo, desenvolvido pelo Ministério do Turismo (MTur) em parceria com Centro de Excelência em Turismo (CET) da Universidade de Brasília (UnB). “Com essa sensibilização, percebi que despertei nesses alunos a luta pela causa”, conta a professora Bruna Barcelos, multiplicadora do projeto do MTur e apoiadora da ação em Palmas.

Além de blitz, será realizada palestra com profissionais e representantes de ONGs para os empresários do setor turístico do estado. Na terça-feira (10/05), durante trilha ecológica, 40 crianças serão sensibilizadas sobre a questão da exploração sexual.

Em dezembro de 2009, o MTur criou o projeto Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo em parceria o CET/UnB. A ação visa prevenir os casos de exploração durante a Copa de 2014. A ação já envolveu mais de 600 profissionais da cadeia turística em todo o país. Foram 163 multiplicadores formados nas 27 unidades da federação e 443 profissionais do setor sensibilizados, nas 12 cidades-sede da Copa mais João Pessoa.
ASCOM


Mais informações

Telefones Úteis | Fale Conosco

Atendimento à imprensa
Assessoria de Comunicação do MTur
imprensa@turismo.gov.br
(61) 2023 7055
Siga o turismo no Twitter: www.twitter.com/MTurismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário