quarta-feira, 11 de maio de 2011

SENAI MURIAÉ OFERECE 250 VAGAS


O SENAI - Centro de Formação Profissional - Cezar Augusto Bianchi Botaro - abriu as inscrições para PSU (Processo Seletivo Unificado) do SENAI de Muriaé, para os cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial do 2º semestre de 2011.

Cursos:

A maioria das vagas ofertadas são, na área administrativa, no setor confeccionista e de Informática. Estes dados reforçam a necessidade de haver formação profissional de qualidade nestas áreas, pois, são mercados de alta empregabilidade e nos quais os empresários reclamam por muitos candidatos não possuírem a qualificação exigida.

A carga horária total é de 400 horas e o curso será de 2ª a 6ª com início em julho e término em dezembro de 2011. Para o curso de Corte e Costura serão 20 vagas, turno manhã; 20 vagas para o turno da tarde e 20 vagas para o turno da noite. Processos Administrativos: 50 vagas para o turno da manhã; 50 vagas para o turno da tarde e 50 vagas no turno da noite. Instalação e Manutenção de Microcomputadores e Redes Locais: 20 vagas para o turno da tarde e 20 vagas para a noite.

Inscrições:

As inscrições serão somente pela internet, site: www.senaimg.com.br, através do CPF e Identidade do candidato, ou na unidade CFP de Muriaé. As inscrições acontecem de 02 de maio à 20 de maio e o candidato deverá ter idade entre 16 e 23 anos;  ter o ensino fundamental completo. Alunos fora desta faixa de idade devem procurar o SENAI e saber sobre outros cursos. A prova será no dia 18 de junho, sendo de nível ensino fundamental, português e matemática.

O boleto bancário no valor de R$ 10,00 será gerado a partir do momento que o candidato finalizar a pré inscrição na internet. Após o pagamento do boleto bancário, o candidato receberá a confirmação da sua inscrição por e-mail. Porém, é importante lembrar que os aprovados serão beneficiados com cursos que são totalmente gratuitos, sendo até mesmo inclusa a alimentação. Vários municípios da região fornecem também o transporte para os alunos que ingressam nos cursos do SENAI, portanto, entre em contato com a Prefeitura e/ou Secretaria de Educação de sua cidade para se informar sobre o transporte.

Prova:

No ato da prova, o candidato deverá apresentar o documento de identidade com foto, bem como o comprovante de pagamento da taxa de inscrição. O SENAI “CABB” encontra-se na Rua Sinval Florêncio da Silva, 02, Centro, Muriaé/ MG (ao lado da feira do Agricultor) ou pelo telefone (32) 3728-2050. Inscreva-se http://www.senaimg.com.br/ Muriaé e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário