quarta-feira, 25 de maio de 2011

PRODETUR NA COMISSÃO DE TURISMO

Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo conta com a adesão de 38 estados e municípios. MTur tem adiantado recursos relativos às contrapartida

Brasília, DF – A construção de estradas e acessos em destinos turísticos brasileiros foram os principais projetos apoiados pelo Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), em 2010. Essas intervenções representam 52,48% dos recursos empregados pelos estados e municípios que participam do programa, informou o secretário de Programas de Desenvolvimento do Turismo do MTur, Colbert Martins, em audiência pública, nesta terça-feira (24), na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Projetos para realização de estudos e pesquisas, colocados em segundo lugar, foram contemplados com 17,7% dos recursos. Os de infraestrutura e serviços básicos tiveram 10% das verbas. Martins, convidado para explicar o Prodetur aos membros da Comissão de Turismo e Desporto, fez uma breve exposição sobre o andamento do programa: “Antes mesmo de os participantes assinarem contrato de financiamento com os agentes financeiros do programa, o Ministério do Turismo tem adiantado recursos relativos à contrapartida”, explicou.

O Programa

O Prodetur é desenvolvido pelo Ministério do Turismo para estimular a estruturação da atividade turística de forma sustentável no país. Atualmente, conta com a adesão de 38 estados e municípios de todas as regiões. Destes, 24 tiveram suas propostas, que somam US$ 1,5 bilhão, aprovadas pela comissão do governo que autoriza financiamentos externos. Ceará e Pernambuco já assinaram o contrato de financiamento externo, última fase da tramitação do processo. Os agentes financeiros do programa são o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Corporação Andina de Fomento (CAF).

ASCOM


Mais informações

Telefones Úteis | Fale Conosco

Atendimento à imprensa
Assessoria de Comunicação do MTur
(61) 2023 7055
Siga o turismo no Twitter: www.twitter.com/MTurismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário