quarta-feira, 25 de maio de 2011

SETUR REALIZA ENDURO ESCOLA EM BRUMADINHO

O secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Agostinho Patrus Filho, participa, nesta quinta-feira (26), da abertura da primeira etapa do Enduro Escola 2011, em Brumadinho, no Circuito Turístico Veredas do Paraobepa – Região Central de Minas. A iniciativa integra as ações do Projeto Estruturador Turismo Competitivo em Minas Gerais, do Governo do Estado.

O Enduro Escola é um projeto da Secretaria de Estado de Turismo que promove recreação esportiva, turismo e educação ambiental por meio da prática do trekking ecológico. A ação sensibilizará os alunos do ensino médio da Escola Estadual Paulina Aluotto Ferreira. O objetivo é estimular a preservação do meio ambiente e incentivar o conhecimento histórico, cultural e ambiental entre estudantes da rede estadual de ensino de Minas Gerais.

São parceiros da Setur nesta etapa do Enduro Escola: o Circuito Turístico Veredas do Paraobepa, a Prefeitura Municipal de Brumadinho, o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e a Escola Estadual Paulina Aluotto Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário