sexta-feira, 27 de maio de 2011

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSO VOLTADO PARA AGENTES DO TURISMO

As atividades presenciais começam em 27 de junho. Serão abordados temas práticos e operacionais, ligados ao cotidiano da atividade gerencial

Brasília, DF – O Ministério do Turismo (MTur), em parceria com a Universidade Federal Fluminense, abriu inscrições para os cursos do Programa de Desenvolvimento Gerencial de Turismo (PDG Turismo). Serão oferecidas 50 vagas para gerentes de órgãos e entidades oficiais de turismo e de entidades privadas. A idéia é aperfeiçoar a formação dos gerentes e a gestão dos empreendimentos.

O curso, que já está na quarta edição, abordará temas práticos e operacionais voltados ao cotidiano da atividade gerencial. A carga horária será distribuída em 160 horas presenciais, que serão realizadas em Teresópolis (RJ), e 40 horas a distância, para elaboração do trabalho de conclusão do curso.

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e enviá-la para pdgturismoturma4@gmail.com. As atividades presenciais iniciarão em 27 de junho de 2011.

Paulo Aragon, participante dos cursos do PDG Turismo, aprovou a iniciativa: “Considero que este tipo de formação amadurece em nós o sentimento de que o governo deve investir cada vez mais no aprimoramento de mão-de-obra, gestão e serviços no segmento de turismo”, ressalta o gerente do Sesc.

No ano passado, os alunos do curso entregaram ao então ministro do Turismo, Luiz Barretto, a Carta de Teresópolis, um documento com sugestões para elaboração do Plano Nacional de Turismo 2011-2014. O documento, que não estava entre os objetivos do curso, foi resultado do entusiasmo demonstrado pelos participantes.

Para mais informações sobre o PDG Turismo acesse:


ASCOM


Mais informações

Telefones Úteis | Fale Conosco

Atendimento à imprensa
Assessoria de Comunicação do MTur
(61) 2023 7055
Siga o turismo no Twitter: www.twitter.com/MTurismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário