segunda-feira, 24 de outubro de 2011

VERBA DESCENTRALIZADA VAI DIRETO PARA MUNICÍPIOS

Iniciativa faz parte das ações da Embratur para estimular que os turistas que vêm ao Brasil em 2014 conheçam outros destinos, além das cidades-sede

Rio de Janeiro (RJ) – Durante reunião com a direção da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur), o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino, anunciou que, além da verba descentralizada para estados, o governo vai repassar verba diretamente para que os municípios façam divulgação de seus destinos turísticos no exterior. A reunião ocorreu esta quinta-feira (20), na Feira América da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav).

A medida começa a valer no ano que vem, por meio de um edital. “Convido a Anseditur a participar da elaboração do edital, para que tenhamos critérios transparentes de escolha”, afirmou Flávio Dino. “Infelizmente, a Embratur não tem recursos para atender os mais de 5.560 municípios brasileiros. Portanto, teremos de fazer um edital, que é a forma mais democrática e clara de escolher um grupo de municípios para serem atendidos.”

O presidente da Anseditur, Luiz Fernando Moraes, saudou a novidade: “É importante que o maior número de municípios possa ser beneficiado com esse tipo de iniciativa”, afirmou.

Flavio Dino ainda comentou as iniciativas para a Copa do Mundo, voltadas para ampliar a visibilidade do maior número de municípios possível. A Embratur está criando, por exemplo, roteiros descentralizados, associados às 12 cidades-sedes, para incentivar o turista a viajar mais, entre um jogo e outro.

ASCOM EMBRATUR


Mais informações

Telefones Úteis | Fale Conosco

Atendimento à imprensa
Assessoria de Comunicação do MTur
(61) 2023 7055
Siga o turismo no Twitter: www.twitter.com/MTurismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário