segunda-feira, 3 de outubro de 2011

ANDA BRASIL

VERDGE AVENTURAS recebe homologação da ANDA BRASIL

A agência operadora em Ecoturismo de Belisário, distrito de Muriaé VERDGE AVENTURAS, teve homologada sua proposta junto a ANDA BRASIL, para executar uma caminhada no distrito, no dia 13 de novembro de 2011.

A convite realizado pelo Centro de Pesquisa e Promoção de Cultura - CEPEC, o Circuito Turístico Serra do Brigadeiro – ABRIGA (instância de governança regional), no dia 8 de fevereiro de 2011, participou, na cidade de Araponga, de uma reunião, cujo principal tema foi o de apresentar o projeto ANDA BRASIL, uma instituição qualificada como a CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CAMINHADAS, atividades esportivas não competitivas e inclusão social.

A proposta da ANDA BRASIL é a de incentivar a criação de circuitos de caminhadas e registrá-los, passando estes a constar do calendário internacional de caminhadas, que congrega 50 países.

Os circuitos a serem reconhecidos devem cumprir certas exigências, tais como o de estabelecer um percurso de aproximadamente 10 km, ter caráter contemplativo, de preferência em trecho circular. Não pode ser competitivo e deve prever paradas para socialização do grupo, apresentações culturais, mostras de artesanato, culinária, etc.

Esse tipo de evento pode ser realizado espontaneamente, porém a sua agregação a ANDA BRASIL garante o credenciamento internacional, divulgação das caminhadas e demais atividades no portal eletrônico www.andabrasil.com.br e em livro que divulga todos os circuitos cadastrados no mundo, participação em feiras e eventos nacionais e internacionais, divulgação em revistas e catálogos especializados, acesso ao mailing ANDA BRASIL com mais de 100 mil endereços eletrônicos, sistema de bonificações com certificados e brindes, progressiva e proporcional ao número de circuitos caminhados e uma caderneta internacional, que estimula o participante a registrar progressivamente cada circuito do qual participa, mudando a sua categoria após atingir determinados pontos.

É evidente que se trata de uma programação que contribui para receitas alternativas na área de artesanato, alimentação, pousadas, além de divulgação da região turística.

Para conhecer melhor a ANDA BRASIL, bem como os pré-requisitos a serem cumpridos, visite o seu site: www.andabrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário