segunda-feira, 3 de outubro de 2011

MTUR VISITA INSTALAÇÕES DO SENAC EM BUSCA DE KNOW-HOW E PARCERIAS



Em busca de experiência: Ministro Gastão Vieira se reúne com diretores do Senac para conhecer projetos da instituição voltados à qualificação profissional

Rio de Janeiro, RJ - No segundo dia de agenda oficial no Rio de Janeiro, o ministro do Turismo, Gastão Vieira, visitou as instalações do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e se reuniu com diretores da instituição. A intenção é buscar know-how e parcerias para desenvolver um sistema de qualificação profissional voltada ao setor do turismo.

Segundo o ministro, sua estada no Rio de Janeiro foi muito produtiva e serviu para que ele entenda os problemas e busque ideias de soluções para alavancar o turismo. Vieira disse que o Ministério do Turismo (Mtur) tem muitos e bons projetos a colocar em aplicação e está em busca de outras experiências para utilizar na pasta.

“Temos um caminho enorme a trilhar e muitas possibilidades para desenvolver o turismo a partir de boas parcerias. Estou convencido de que visitar as cidades-sede da Copa do mundo será importante para colher este material que os governos locais estão desenvolvendo; assim, poderemos contribuir de maneira conjunta para o desenvolvimento do turismo brasileiro”, analisou o ministro.

Segundo o Diretor Geral do Senac Nacional, Sidney Cunha, as propostas do Senac para o Turismo são resultados de demandas colhidas junto a empresários e instituições do setor.

“Nossa instituição está preparada para contribuir com o Ministério do Turismo no que diz respeito à qualificação profissional. Temos os necessários instrumentos de descentralização, para que a oferta de cursos chegue a todos os lugares do Brasil, e experiência mais do que comprovada em formação educacional”, avaliou Cunha.

ASCOM


Mais informações

Telefones Úteis | Fale Conosco

Atendimento à imprensa
Assessoria de Comunicação do MTur
(61) 2023 7055
Siga o turismo no Twitter: www.twitter.com/MTurismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário