sexta-feira, 14 de outubro de 2011

CAMPINGS E ALBERGUES AMPLIAM ESPAÇO NO MERCADO

Os que se hospedam em casa de parentes ou amigos representam 27% e em casa alugada, 9,7%

Brasília, DF – Os campings e albergues ganharam espaço como meio de hospedagem na preferência dos turistas estrangeiros que visitam o Brasil. A participação desses segmentos aumentou de 1,4% para 4,3% no período de 2004 a 2010. A constatação é do Estudo da Demanda do Turismo Internacional no Brasil, realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para o Ministério do Turismo.

A pesquisa, relativa a 2010, mostra que os meios de hospedagem tradicionais – hotéis, pousadas, flats – são os escolhidos por 52,9% dos entrevistados. Os que se hospedam em casa de parentes ou amigos representam 27% e em casa alugada, 9,7%. Os campings ou albergues ficam em quarto lugar, apontados por 4,3% dos turistas estrangeiros que visitaram o país no ano passado.

ASCOM


Mais informações

Telefones Úteis | Fale Conosco

Atendimento à imprensa
Assessoria de Comunicação do MTur
(61) 2023 7055
Siga o turismo no Twitter: www.twitter.com/MTurismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário