segunda-feira, 9 de junho de 2014

PIRAPANEMA: FESTIVAL GASTRONOMIA NA SERRA














Festival Gastronomia na Serra de Pirapanema, em sua 4ª edição reuniu gastronomia, cultura e esporte, movimentando o turismo em Muriaé  e região.

Entre os dias 05 e 08 de junho foi realizado em Pirapanema a 4ª Edição do Festival Gastronomia na Serra. O distrito de Pirapanema, palco do Festival Gastronomia na Serra está localizado numa região serrana, de clima ameno, distante cerca de 15 km de Muriaé.

O evento é uma realização da Prefeitura de Muriaé, Fundarte, Secretarias Municipais de Esporte e Turismo e conta com o patrocínio da Secretaria de Meio Ambiente de Muriaé e da Energisa - através da Lei Estadual de Incentivo a Cultura do Governo de Minas.

Além dos shows, durante o evento, aconteceram exposições de artesanato, orquídeas, livros e fotografias; contação de histórias; e o lançamento da obra “A Vida em Jazz”, de Frederico Furtado. Já para os adeptos das práticas esportivas, a programação incluiu o tradicional “Open de Parapente” e a “Caminhada na Serra”. Também foram realizadas degustações de queijos, vinhos e espumantes, e oficinas gastronômicas para adultos e crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário