quinta-feira, 26 de junho de 2014

CIRCUITO SERRA DO BRIGADEIRO OFERECE CAPACITAÇÃO TURÍSTICA AOS ASSOCIADOS


Parceria entre Circuito Turístico Serra do Brigadeiro, Sindicato do Produtor Rural de Muriaé e SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural oferecem curso de capacitação turística.

O curso ‘Empreendendo o Turismo no Espaço Rural’ é organizado pelo SENAR e a mobilização para trazer o curso contou com a parceria do Circuito Serra do Brigadeiro e Sindicato dos Produtores Rurais de Muriaé e tem como objetivo apresentar o turismo como um empreendimento, promovendo assim, a atividade na região.

As aulas serão ministradas pela instrutora do SENAR, Cláudia Ferolla Ferreira e terá a carga horária de 32h, distribuídas em quatro dias, sendo do dia 30/jun ao dia 03/jul. A capacitação será realizada no auditório da Associação Comercial e Industrial de Muriaé - ACIM, localizada a Rua Getúlio Vargas, 447/A, bairro da Barra, em Muriaé.

O presidente do Circuito Serra do Brigadeiro, Maurício Oliveira fala da importância do curso: “Vimos à necessidade de trazer cursos para qualificação dos prestadores de serviços, mas também de nossos parceiros, para que possamos fortalecer o programa de regionalização do turismo e conseqüentemente avançarmos com nossas políticas de turismo em nossa região”.

Camilla Resende, do Sindicato do Produtor Rural de Muriaé e mobilizadora do Senar, explica: “além do curso ‘Empreendendo o Turismo no Espaço Rural’, existem outros cursos específicos para o setor turístico, como por exemplo o curso ‘A Arte de Conduzir em Trilhas e Roteiros’ que vai capacitar os guias da região”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário