terça-feira, 3 de junho de 2014

ERVÁLIA REALIZA “ENCONTRO SOBRE TURISMO”



A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo de Ervália realizou juntamente com a Emater no último dia 23 de maio de 2014 o ‘Encontro sobre Turismo de Ervália’.

Foi realizado no dia 23 de maio, na cidade de Ervália o ‘Encontro sobre Turismo de Ervália’. O evento aconteceu na UNICOC - Ervália, localizada na Avenida Nossa Senhora Aparecida, 50 - 2º piso, Centro, Ervália e foi organizado Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo de Ervália e a EMATER.

O ‘Encontro sobre Turismo de Ervália’ teve como tema ‘A Importância do Turismo no Espaço Rural’ e ‘Turismo de Base Comunitária’, tendo como principal objetivo o envolvimento das comunidades e distritos do município, considerando seu papel fundamental no processo de desenvolvimento do turismo de Ervália, tendo o turismo como uma ferramenta de integração.

O Secretário Roberto Luciano Batista (Betinho) disse: “Nosso objetivo é trabalhar o turismo de forma integrada com os demais municípios da região do Circuito Turístico Serra do Brigadeiro, Parque Estadual da Serra do Brigadeiro e entorno, considerando a zona rural local e a valorização das famílias agrícolas, como parte fundamental no processo”.

“Esse foi o primeiro passo, mas significativo e de enorme importância para Ervália, em direção ao desenvolvimento do turismo no município”, disse Marcos Freitas, responsável pelo setor de turismo de Ervália.

Marco Antônio Barros, representante do Circuito Turístico Serra do Brigadeiro expôs sobre a ‘Situação Atual e Perspectivas’ relativas ao turismo regional.

O Coordenador Técnico Regional na EMATER-MG, Marcelo Libanio apresentou o ‘Plano de Turismo no Território da Serra do Brigadeiro’ e disponibilizou o plano aos municípios interessados.


Já o turismólogo Gustavo Toledo, abordou o tema ‘Turismo de Base Comunitária – TBC’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário