quinta-feira, 7 de julho de 2011

UM PASSEIO PELO BRASIL VERDE


Parque Copa na Natureza estimula ecoturismo e atividades de turismo de aventura durante o 6º Salão do Turismo. No espaço, consumidores conhecerão o portal Viagem na Natureza

Belo Horizonte (MG) – Entre 13 e 17 de julho, o ecoturismo e o turismo de aventura estarão bem representados no 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil 2011, pelo Parque Copa na Natureza. Um dos focos do trabalho será a divulgação do portal Viagem na Natureza (www.viagem-natureza.com.br), que vai oferecer conteúdo de qualidade para ajudar o turista a desfrutar da natureza brasileira de maneira segura e divertida. O portal apresenta dezenas de destinos, parques nacionais, biomas e atividades de ecoturismo e turismo de aventura.

O conteúdo abrange as cinco regiões do Brasil e permite a interatividade entre os turistas e as empresas especializadas do segmento. A interatividade, inclusive, é um destaque da iniciativa. Pois permite ao usuário trocar experiências de viagens com outros visitantes e obter dicas sobre os principais destinos de ecoturismo e turismo de aventura do país.

Além dessas atividades, os visitantes que se inscreverem no Portal Viagem na Natureza poderão participar de uma ação promocional e concorrer a brindes e cupons promocionais de atividades de ecoturismo e turismo de aventura, oferecidos por parceiros comerciais e associados Abeta.

Aos consumidores, será oferecido, gratuitamente, um circuito de arvorismo e prática de escalada, rapel e caiaque – todas de acordo com as Normas Brasileiras de Turismo de Aventura da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que determinam as boas práticas do segmento.

No espaço também haverá um balcão para divulgação do Projeto Bem Receber Copa - Ecoturismo e Aventura, com informações sobre os cursos presenciais e a distância e sobre o Portal Aventura Segura (www.aventurasegura.org.br). O público dessa ação são os empresários e funcionários de empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

O evento

– O Salão do Turismo é um dos mais importantes eventos do setor nas Américas. Recebe mais de 100 mil visitantes a cada edição. É um espaço de grande visibilidade e se enquadra como uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil.

Todos os anos, o salão é dividido em módulos de atividades. A Área de Comercialização terá a presença de empresas de ecoturismo e turismo de aventura dos 17 Destinos Aventura Segura. No Espaço do Profissional haverá palestras sobre certificação em Turismo de Aventura e também o lançamento do vídeo do Programa Aventura Segura.

O espaço da Abeta ficará localizado próximo à área de gastronomia.

Com informações da ABETA


Mais informações

Telefones Úteis | Fale Conosco

Atendimento à imprensa
Assessoria de Comunicação do MTur
(61) 2023 7055
Siga o turismo no Twitter: www.twitter.com/MTurismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário