quinta-feira, 7 de julho de 2011

ARCA DAS LETRAS ENTREGA 20 BIBLIOTECAS RURAIS EM UBÁ


O Programa Arca das Letras do ministério do Desenvolvimento Agrária (MDA) vai entregar, nesta quinta-feira (7), 20 bibliotecas para comunidades rurais do município de Ubá, em Minas Gerais. Essa é a primeira ação do programa no município, onde também serão capacitados agentes de leitura para administrar as bibliotecas.

A atividade de formação dos agentes terá início ás 9h na Escola Municipal Dr. José Campomizzi Filho – CAIC. Ás 14h, os agentes que participaram do treinamento receberão o certificado e as bibliotecas serão oficialmente entregues para as comunidades beneficiadas. A solenidade de diplomação dos agentes de leitura e entrega das bibliotecas será na sede do Sindicato dos trabalhadores rurais de Ubá.

O Programa Arca das Letras já implantou mais de 700 bibliotecas rurais em 291 municípios de Minas Gerais, beneficiando milhares de famílias. No Brasil, são mais de 8.500 bibliotecas e 17 mil agentes formados nas oficinas realizadas pelo MDA que estão trabalhando de forma voluntária para incentivar a leitura no campo.

O MDA conta com o apoio da Prefeitura Municipal da Ubá, que fabricou os móveis-arca e da Delegacia Federal do MDA em Minas Gerais para a realização do evento. Todos os livros que fazem parte do acervo foram doados ao programa Arca das Letras pelo FNDE e pela população urbana em campanhas de arrecadação de livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário