quarta-feira, 6 de julho de 2011

TUDO QUE O TURISTA PRECISA SABER ANTES DE SAIR EM FÉRIAS

Vai levar o cãozinho de estimação pra viajar? Vai pescar e está na dúvida sobre como se proteger de zoonoses? O programa Viaje Legal, do MTur, dá as dicas

Brasília, DF – A chegada das férias é uma espécie de “carta de alforria” para os viajantes: há um Brasil gigante e majestoso, pronto para ser desbravado. Para ajudar a fazer dessa viagem uma experiência bem-sucedida, o Ministério do Turismo acaba de lançar a segunda edição do guia de bolso Viaje Legal.

A cartilha, que já está disponível no hotsite da campanha Viaje Legal (http://www.viajelegal.turismo.gov.br/), reúne informações que ajudam o turista a preparar a viagem, dicas sobre como aproveitar o melhor do destino escolhido e orientações sobre como proceder em casos de imprevistos, como cancelamentos de vôos, overbookings em hotéis e violações do direito do consumidor.

Além de apresentar o Cadastur, sistema no qual o consumidor pode consultar empresas e profissionais do setor regularizados junto ao Ministério do Turismo (http://www.cadastur.turismo.gov.br/), o guia traz recomendações sobre a compra de pacotes de viagem, transporte de animais, quebra de contratos de serviços turísticos, ingresso de produtos de origem orgânica/agrícola no Brasil, além de dar dicas sobre documentação exigida para embarque em ônibus e aeronaves. Também auxilia o viajante sobre como proceder diante de situações como extravio de bagagem, contaminação por alimentos e acidentes com animais peçonhentos.

De acordo com a coordenadora geral de Serviços Turísticos, Rosiane Rockenbach, o primeiro passo para garantir uma viagem segura e tranqüila é escolher prestadores de serviços cadastrados no Cadastur do Ministério do Turismo. “Isso minimiza os riscos de se ter problemas, num momento em que o que as pessoas mais querem é relaxar, se despreocupar.” O guia Viaje Legal, será distribuído durante o 6º Salão do Turismo, em São Paulo, e em destinos brasileiros estratégicos.

ASCOM


Mais informações

Telefones Úteis | Fale Conosco

Atendimento à imprensa
Assessoria de Comunicação do MTur
(61) 2023 7055
Siga o turismo no Twitter: www.twitter.com/MTurismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário