segunda-feira, 30 de setembro de 2013

BIKE NOS TRILHOS

Estação de Recreio.
(fotos: Ozeas Vital Ramos)

Ponte metálica: obra da engenharia, construída pela antiga Leopoldina Railway sobre Rio Pombal!!!

Estação de Palma.


Estação de Silveira Carvalho.
(fotos: Ozeas Vital Ramos)

Estação Banco Verde.

Sede de fazenda, próxima as ruínas da Estação Banco Verde.

Estação de Barão do Monte Alto
(fotos: Ozeas Vital Ramos)

Clélio Lima, Maurício Oliveira e Dyon Júnior.

Ciclistas posam para foto.

Estação de Patrocínio do Muriaé.
(fotos: Ozeas Vital Ramos)


Ponte Vermelha, próxima ao entroncamento da Estrada de Patrocínio do Muriaé – Barão do Monte Alto com Estrada de Ivaí.

Fazenda Campanha! Na estrada de Ivaí para Muriaé.

Grupo Aventuras Bike confraterniza em almoço realizado no Parque de Exposições de Muriaé!
(fotos: Ozeas Vital Ramos).

Grupo Aventuras Bike e amigos confraternizam no almoço realizado no Parque de Exposições de Muriaé!
(fotos: Ozeas Vital Ramos)

Evento que envolve esporte, aventura, história, cultura e turismo as margens dos trilhos da antiga ferrovia Leopoldina Railway

Foi realizado neste domingo (29/09) o 1º Bike nos Trilhos, um evento que reuniu a galera praticante de mountain bike de Muriaé e região. O evento teve saída as 07:40, na cidade de Recreio, seguindo por trechos urbanos e por trilhas e estradões na zona rural, contornando vales e montanhas até a chegada por volta das 14:00, na cidade de Muriaé.

O projeto ‘Bike nos Trilhos’ foi idealizado por Ty-r Coelho que apresentou a idéia aos amigos Clélio Lima Jr. e Dyon Júnior que vislumbraram o potencial do evento, apoiando e começando a correr atrás de apoio financeiro e logístico.

O total do trajeto do ‘Bike nos Trilhos’ foi de 96,530 km, passando por cinco municípios, sendo: Recreio, Palma, Barão do Monte Alto, Patrocínio do Muriaé e Muriaé. No percurso os bikes puderam apreciar as belezas naturais, arquitetônicas e culturais que margeiam o traçado da antiga ferrovia Leopoldina Railway. Nos cinco municípios foram visitadas dez estações: Recreio, Angaturama, Itapiruçu, Cisneiro, Palma, Silveira Carvalho, Barão do Monte Alto, Patrocínio do Muriaé, Ivaí e Muriaé. No caso de Ivaí e Muriaé foram percorridos apenas os locais, pois as construções foram demolidas.

Estações ferroviárias, pontes metálicas, trilhos, casas em diversos estilos arquitetônicos, sede de antigas fazendas, jeito bucólico dos lugares, do povo,... uma verdadeira aula de campo narrada através dos trilhos e da história de parte da Zona da Mata mineira, revelando fragmentos de um passado rico e desbravador. Os visitantes tiveram a oportunidade de descobrir verdadeiros tesouros da antiguidade. Raízes de um povo, um patrimônio local e regional importantíssimo que merece ser muito bem cuidado e preservado!

Além do apoio financeiro e logístico de quase todos os municípios envolvidos e de várias empresas da iniciativa privada, o ‘Bike nos Trilhos’ também contou com o apoio de diversos amigos que não mediram esforços para realização do evento.

Dos 148 participantes do ‘Bike nos Trilhos’ havia 141 homens e 7 mulheres de diversas cidades da Zona da Mata mineira, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

O evento foi encerrado com chave de ouro, sendo servido um delicioso churrasco no almoço acompanhado de show ao vivo.


O Circuito Serra do Brigadeiro parabeniza a cada participante e todos os atores envolvidos na organização para que o evento acontecesse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário