segunda-feira, 5 de agosto de 2013

I FÓRUM REGIONAL DE TURISMO

Gilsilene Mendes, Daly Batista, Marcos Paulo de Assis, João Roberto Marques Lobo e Guilherme Almeida
Realizado no dia 1º de agosto, na cidade Miradouro o I Fórum Regional de Turismo organizado pelo Circuito Turístico Serra do Brigadeiro.

O evento contou com a participação de representantes de quatro municípios associados (Antônio Prado de Minas, Fervedouro, Miradouro e Muriaé) e dois municípios (Barão do Monte Alto e São Francisco do Glória) em processo de filiação.

A abertura do evento foi feita pelo Presidente do Circuito Serra do Brigadeiro, Guilherme Almeida, que passou a palavra para Marcos Paulo para conduzir o I Fórum Regional de Turismo. A vice-prefeita de Miradouro, Gilsilene Mendes deu as boas vindas aos participantes e falou sobre a importância do turismo na região.

O Fórum foi idealizado e conduzido pelo Secretário do Circuito Serra do Brigadeiro e Secretário de Cultura e Turismo de Miradouro, Marcos Paulo de Assis.

As palestras foram ministradas pela Presidente da Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais - FECITUR MG, Daly Batista e por João Roberto Marques Lobo, gerente da regional Zona da Mata do Sebrae.

Foram debatidos temas como: Políticas de Turismo; Turismo: Oportunidades de Negócios; Empreendedorismo no Turismo e; A Importância da Cadeia Turística.

Guilherme Almeida, Presidente do Circuito Serra do Brigadeiro faz um balanço do evento e diz que apesar de alguns municípios não terem comparecido, ficou satisfeito com a participação dos presentes.


O evento foi muito importante para inteirar os municípios sobre o processo de regionalização do turismo. Os participantes saíram satisfeitos com o I Fórum Regional de Turismo realizado pelo Circuito Turístico Serra do Brigadeiro, que aconteceu na cidade de Miradouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário