sexta-feira, 30 de agosto de 2013

CIRCUITO SERRA DO BRIGADEIRO REALIZA REUNIÃO NO PESB

Reunião: José Roberto, gerente do PESB dá boas vindas aos grupo


Casa de Hospedes: Antigo casarão da Fazenda Neblina que foi recuperado 


Grupo realiza caminhada num dos atrativos do Parque Estadual Serra do Brigadeiro

Parque Estadual Serra do Brigadeiro sedia reunião itinerante do Circuito Turístico Serra do Brigadeiro

O Circuito Serra do Brigadeiro - ABRIGA realizou na ultima quinta-feira (29/08) uma reunião itinerante, no auditório do Parque Estadual Serra do Brigadeiro. A reunião contou com a presença de sete municípios integrantes da ABRIGA.

A reunião teve o intuito de revelar aos participantes as riquezas e os potenciais turísticos do Parque Estadual Serra do Brigadeiro. O evento contou com a presença do gerente do Parque do Brigadeiro, José Roberto, que deu as boas vindas e falou sobre o parque e seus projetos, inclusive anunciou que já iniciou processo para implantação do projeto que irá instalar junto a sede administrativa do parque um centro de visitantes. Logo depois Lídia Lopes apresentou um slide narrando à história do Parque do Brigadeiro.

Após as apresentações Guilherme Almeida, presidente do Circuito Serra do Brigadeiro iniciou a reunião para tratar assuntos da instituição e aproveitou para anunciar o repasse da Secretaria de Estado de Turismo – SETUR MG no valor de R$20 mil reais.

A verba destina-se a planos de mídia (como confecção de material de divulgação e publicidade) e aquisição de bens permanentes (como equipamentos de informática, mobiliário veículos e sinalização dos roteiros). O objetivo é contribuir com melhorias da infraestrutura das entidades e dos circuitos para o incremento de novos projetos, o estímulo de ações articuladas e a conseqüente otimização dos trabalhos da promoção do turismo no Estado.

Guilherme, também anunciou que a ABRIGA recebeu da SETUR MG um DVD com imagens dos principais pontos de atratividade dos seus roteiros turísticos.


Após o almoço foi realizada uma visita as instalações da sede administrativa do Parque Estadual Serra do Brigadeiro e posteriormente o grupo fez uma caminhada ecológica na Trilha do Muriqui, conhecendo um dos atrativos de ecoturismo do parque. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário