quinta-feira, 22 de agosto de 2013

COMO A TECNOLOGIA AJUDA NA BUSCA DE CELULAR PARA FACILITAR A VIDA DO VISITANTE

Estados e municípios criam aplicativos de celular para facilitar a vida do visitante

As secretarias de turismo dos estados e municípios têm apoiado iniciativas de criação de aplicativos para celulares. Mais do que panfletos e guias de consulta, a informação no celular, ao alcance de um clique, é o que mais tem interessado os turistas em busca de pontos turísticos, rotas de acesso e restaurantes. Na Jornada Mundial da Juventude, o Ministério do Turismo distribuiu marcadores de páginas com um código eletrônico (QR Code) com dicas de segurança, sustentabilidade e roteiros de viagem.

O Parque Vila Germânica, em Blumenau, onde ocorre a Oktoberfest, criou uma ferramenta de busca gratuita para celulares que facilita a localização de rotas rodoviárias, oferece informações sobre as lojas e a agenda de eventos. O aplicativo é uma parceria com a Secretaria de Turismo de Blumenau e está disponível para download na AppleStore e no GoogleStore. O conteúdo pode ser baixado para o celular e acessado sem conexão com a internet.

O município turístico de Barra de São Miguel (AL), localizado na região metropolitana de Maceió, criou uma ferramenta que traz os melhores locais para comer, dormir e passear, disponível na Apple Store. O mesmo fez Bento Gonçalves (RS), capital do vinho. O guia oficial da cidade, bilíngue, está na internet disponível para celulares. O Turismo Bento , como é chamado, traz dicas de passeios, roteiros, hotéis e vinícolas.

A Bahia também possui um guia online que pode ser acessado pelo celular. O Guia Bahia Turismo traz informações sobre Salvador e 11 cidades turísticas do estado, com endereços e telefones dos pontos turísticos. A ferramenta oferece a localização a partir do local onde o usuário acessa, como se fosse um GPS. O guia é da secretária de turismo do estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário