terça-feira, 18 de junho de 2013

ESCALADORES MURIAEENSES NO PICO DO BONÉ

Grupo de escaladores muriaeenses alcançam o topo do Pico do Boné, uma das montanhas mais visitadas da Serra do Brigadeiro

Clélio Jr.

Visitantes descobrem a Serra do Brigadeiro como novo destino turístico na região.
Foto: Clélio Jr.

Brigadeiro, um paraíso na Mantiqueira

O Parque Estadual da Serra do Brigadeiro abriga importantes espécies de Mata Atlântica, localizado a sudeste de Minas Gerais, em plena Zona da Mata encontra-se o Circuito Turístico Serra do Brigadeiro, uma associação que integra 12 municípios com identidades e afinidades turísticas, culturais e econômicas.

O Parque ocupa o extremo norte da Serra da Mantiqueira e reúne o que há de mais belo da flora brasileira. Seus principais atrativos são: o Pico do Soares, 1.985 m; e o Pico do Boné, 1.920 m e; a Pedra Campestre, 1.908 m; o Pico do Itajurú, com seus 1585 m e a Pedra Redonda, 1.572 m; além, é claro, de suas inúmeras cachoeiras, que proporcionam aos visitantes deliciosos e refrescantes banhos.

O Parque do Brigadeiro possui dois acessos: O mais próximo de Muriaé - sede do circuito - é a portaria ‘Pedra do Pato' que está a 87 km, seguindo pela BR 116 (antiga Rio-Bahia) até chegar à cidade de Fervedouro. Em Fervedouro, seguir 20 km em estrada de terra até o distrito de Bom Jesus do Madeira, continuar por mais 7 km até chegar à sede do Parque.

Já para quem vem de Belo Horizonte, o caminho passa por Viçosa, vai até o trevo de acesso a Ubá, segue sentido São Miguel do Anta e, depois, pela BR 482 até Araponga. A partir daí, seguir por 11 km de estrada de terra até a ‘Portaria Araponga', mais 1 km chega-se ao Parque.


O Parque não possui área de camping e a visitação deve ser feita no período diurno. Consulte a administração antes de visitar os atrativos do Parque pelo telefone: (32) 3721-7491. Horário de Funcionamento: 7 às 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário