segunda-feira, 3 de junho de 2013

FERIADÃO DE CORPUS CHRISTI NA SERRA DO BRIGADEIRO

Ricardo Scaramuzzi: “Fiquei maravilhado ao ver tamanha beleza, tão pertinho da gente, não podia imaginar que a Serra do Brigadeiro era tão linda!”

Visitantes chegam ao topo do Pico do Boné (1.860 metros de altitude), um dos atrativos mais visitados da Serra do Brigadeiro.

Turistas descansam após caminhada de 8 km até o topo do Pico do Boné.

Marco Antônio: "O teto tava baixo e o vento forte, mas valeu à pena!"
Turistas adotam a Serra do Brigadeiro como novo destino turístico na região.

Visitantes aproveitam o feriadão de Corpus Christi para conhecer a Serra do Brigadeiro e ficam encantados.

O turista Ricardo Scaramuzzi comenta sobre o surpreendente passeio: “Fiquei maravilhado ao ver tamanha beleza, tão pertinho da gente, não podia imaginar que a Serra do Brigadeiro era tão linda!”

Se você é daqueles que pensam que precisa viajar pra longe de casa para conhecer novos lugares, fica a dica: Aproveite os finais de semana e feriados para conhecer a região, fica pertinho de casa! Você irá se surpreender!!!

Na Serra do Brigadeiro é assim, não dá pra explicar, tem que viver!

Brigadeiro, um paraíso na Mantiqueira

O Parque Estadual da Serra do Brigadeiro abriga importantes espécies de Mata Atlântica, localizado a sudeste de Minas Gerais, em plena Zona da Mata encontra-se o Circuito Turístico Serra do Brigadeiro, uma associação que integra 12 municípios com identidades e afinidades turísticas, culturais e econômicas.

O Parque ocupa o extremo norte da Serra da Mantiqueira e reúne o que há de mais belo da flora brasileira. Seus principais atrativos são: o Pico do Soares, 1.985 m; e o Pico do Boné, 1.920 m e; a Pedra Campestre, 1.908 m; o Pico do Itajurú, com seus 1585 m e a Pedra Redonda, 1.572 m; além, é claro, de suas inúmeras cachoeiras, que proporcionam aos visitantes deliciosos e refrescantes banhos.

O Parque do Brigadeiro possui dois acessos: O mais próximo de Muriaé - sede do circuito - é a portaria ‘Pedra do Pato' que está a 87 km, seguindo pela BR 116 (antiga Rio-Bahia) até chegar à cidade de Fervedouro. Em Fervedouro, seguir 20 km em estrada de terra até o distrito de Bom Jesus do Madeira, continuar por mais 7 km até chegar à sede do Parque.

Já para quem vem de Belo Horizonte, o caminho passa por Viçosa, vai até o trevo de acesso a Ubá, segue sentido São Miguel do Anta e, depois, pela BR 482 até Araponga. A partir daí, seguir por 11 km de estrada de terra até a ‘Portaria Araponga', mais 1 km chega-se ao Parque.


O Parque não possui área de camping e a visitação deve ser feita no período diurno. Consulte a administração antes de visitar os atrativos do Parque pelo telefone: (32) 3721-7491. Horário de Funcionamento: 7 às 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário