terça-feira, 21 de junho de 2011

SETOR HOTELEIRO CONTA COM NOVAS OPÇÕES DE CRÉDITO

Além da linha ProCopa do BNDES, voltada para grandes investimentos, empresários contam agora com financiamentos da CAIXA, voltados para projetos entre R$ 3 mil e R$ 10 milhões

Brasília, DF – A partir de hoje (20/06), a Caixa Econômica Federal (CAIXA) oferecerá linhas de crédito do BNDES ProCopa Turismo em condições diferenciadas. Agora – além das condições oferecidas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para reforma, construção, ampliação e modernização da rede hoteleira – os interessados poderão contratar, por meio da CAIXA, operações com valores menores, entre R$ 3 mil e R$ 10 milhões. No BNDES, as contratações são de, no mínimo, R$ 3 milhões, para capitais, e R$ 10 milhões para as demais cidades.

“O setor hoteleiro conta agora com mais um aliado para aumentar a capacidade e a qualidade da hospedagem no país, tendo em vista os eventos esportivos dos próximos anos. A parceria com a CAIXA significa maior capilaridade e acesso aos recursos”, afirma o ministro do Turismo, Pedro Novais. Com isso, ficará mais fácil revitalizar a pintura da fachada, a renovação do mobiliário ou pequenas reformas em áreas como banheiros, por exemplo.

Para o vice-presidente de Pessoa Jurídica da CAIXA, Geddel Vieira Lima, “a iniciativa tem como foco ampliar a participação da CAIXA no trade de turismo e contribuir para a criação da infraestrutura necessária ao grande evento mundial, que será a Copa”.

A linha de crédito BNDES ProCopa Turismo conta, hoje, com R$ 1 bilhão para financiar projetos hoteleiros. Os prazos de pagamento são de até 18 anos. A linha oferece, ainda, condições mais favoráveis, aos projetos que levam em conta a preocupação com a eficiência energética e sustentabilidade.

Para acessar o crédito, a empresa deverá ter sede e administração no Brasil e ser cadastrada no Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo (Cadastur). Os interessados têm até 31 de dezembro de 2012 para encaminhar as propostas à CAIXA.

Força para o turismo

Nos últimos anos, a CAIXA desenvolveu diversos produtos específicos para o mercado turístico. Desde 2003, até maio de 2011, foram contratados R$ 13,2 bilhões em recursos aplicados junto ao setor.

ASCOM


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