sexta-feira, 17 de junho de 2011

ESTRADA DE ACESSO À RAMPA DE VÔO-LIVRE DE PIRAPANEMA RECEBE OBRA DE MELHORIA

Visita técnica a Rampa de Vôo-Livre de Pirapanema

Marco Antônio, presidente do COMTUR e Elise Ferreira, turismóloga da FUNDARTE

Execução da obra de melhoria na estrada de acesso a Rampa
COMTUR de Muriaé consegue apoio junto a Companhia Brasileira de Alumínio – CBA para melhoria do acesso a Rampa de Vôo-Livre de Pirapanema

O Conselho Municipal de Turismo de Muriaé – COMTUR, juntamente com o Núcleo de Turismo de Pirapanema, Fundação de Cultura e Artes – FUNDARTE e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente fizeram uma parceria com a CBA para realização de obras de melhoria da Rampa de Vôo-Livre de Pirapanema.

A prefeitura de Muriaé vinha tendo dificuldades com maquinários para executar a obra, já que o trecho de acesso é muito rico em bauxita, o que cria uma maior solidificação do solo, exigindo maquinários mais eficientes para execução do serviço.

Numa reunião do COMTUR no final de 2010, representantes da CBA e da GAIA puderam participar e tiveram conhecimento do assunto e ali iniciou os diálogos entre o COMTUR, FUNDARTE e a CBA. Posteriormente o COMTUR emitiu um ofício solicitando o apoio para execução da obra de melhoria do acesso a Rampa de Vôo-Livre de Pirapanema.

Até que passou o período chuvoso e então os representantes do COMTUR, do Núcleo de Turismo de Pirapanema, FUNDARTE e CBA puderam fazer uma visita técnica para avaliação do trecho.

Após a visita ficou acordado que a CBA entraria com o maquinário para execução e a Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente estaria dando apoio com a mão-de-obra.

Marco Antônio Barros, presidente do COMTUR disse: “Foi com muito esforço e com a união de todos que conseguimos atender a esse pedido, uma antiga reivindicação dos moradores de Pirapanema e dos praticantes de vôo-livre de Muriaé e região.”

“Inaugurada em 2002, a Rampa vinha carecendo de obras de manutenção. A estrada de acesso esteve inviável devido à precariedade, mas agora, com a melhoria do acesso os praticantes de vôo-livre já podem voltar a usufruir do lugar. Também os turistas que gostam de contemplar a natureza poderão voltar a visitar a Rampa e apreciar toda beleza panorâmica do município de Muriaé, da Serra do Brigadeiro e cidades vizinhas,” comentou Marco Antônio.

Fonte: COMTUR Muriaé

Nenhum comentário:

Postar um comentário