quarta-feira, 27 de abril de 2011

Conheça os municípios integrantes do C.T. Serra do Brigadeiro!!

Cachoeira do Abelar - Antônio Prado de Minas

Antônio Prado de Minas possui uma arquitetura muito particular. Com seu povo simples e acolhedor oferece uma saborosa comida. No entorno de Antônio Prado o visitante pode contemplar magníficas cachoeiras e passear por suas belas paisagens. Seu principal atrativo é a Pedra da Elefantina, o segundo maior bloco de granito do mundo. O nome Elefantina se deve ao formato da pedra que parece com um elefante.

Casarão Sede da Fazenda Família Frossard - Divino

A base econômica de Divino é a agricultura – destaque para a produção de café – e pecuária. Os atrativos naturais, com suas montanhas e corredeiras são outro destaque, já que Divino faz parte do Parque Estadual Serra do Brigadeiro. No interior da igreja que fica na praça Dr. Genserico Nunes de Oliveira, na sede do município, existem painéis pintados a óleo pelo artista italiano A. Tanfini. A principal festa da cidade é a Exposição Agropecuária, que acontece sempre na primeira semana de julho e atrai turistas de toda região.

                                                                    Cachoeira da Usina - Ervália
Na economia de Ervália destacam-se as atividades agropecuárias, tendo como principal produto o café. A cidade oferece aos visitantes, área de camping com bar e cachoeiras, além de panorâmicas incríveis. Localizado ao sul do Parque Estadual Serra do Brigadeiro possui reservas florestais importantes para o clima e ecossistema da região.
                                                                                  Por Sgtrangel
Igreja de São Sebastião - Eugenópolis

Localizado no Vale do gavião, Eugenópolis se destaca por sua diversificada fauna e flora. O visitante pode desfrutar de suas refrescantes cachoeiras e apreciar belas vistas panorâmicas. Não deixe de conhecer as belas cachoeiras do município. A cidade também faz parte do “Pólo da Moda” e suas confecções em malha, peças criativas e originais atraem muitos turistas de negócios. As festas da cidade são outra tradição, destaque para a Exposição Agropecuária e o carnaval de Eugenópolis que faz muito sucesso.
                                                                                Por Michel Alvin
Acesso ao Parque Estadual Serra do Brigadeiro - Fervedouro

Fervedouro é muito conhecido por seu potencial hidromineral. Um importante atrativo turístico, com suas águas efervescentes e lama medicinais. Sua exuberante natureza exibe belas cachoeiras em meio a Mata Atlântica. Destaque também para a Pedra do Pato, um desenho esculpido pelo tempo no formato de um pato. O município possui uma das portarias de acesso ao Parque Estadual Serra do Brigadeiro.


Igreja Santa Rita de Cássia - Miradouro

O município de Miradouro faz parte do Parque Estadual Serra do Brigadeiro, que tem a função de conservar ecossistemas como floresta de encosta e os campos naturais. A região abriga uma rica biodiversidade de Mata Atlântica, e possui importantes cursos d’água, fazendo parte da bacia do Rio Paraíba do Sul. Lugar de gente simples, mas muito acolhedora. Indo a Miradouro não deixe de visitar suas cachoeiras. A Exposição Agropecuária de Miradouro é uma dica para conhecer um pouco de seu povo, de sua cultura e desfrutar de produtos da região.
                                                                                Por Michel Alvin
Pico do Itajurú (Distrito de Belisário) - Muriaé

Muriaé é um pólo regional. Sua economia se baseia no comércio, indústria e agro-negócio. Sua arquitetura é diversificada, mas ainda existem casarões em estilo barroco e eclético que resistiram ao tempo e que contar um pouco da história do lugar. Não deixe de experimentar sua gastronomia, que conta com a tradicional comida mineira, destaque para os pratos com brejaúba – palmito nativo da região – e pratos internacionais. Outra importante dica é o “Pólo da Moda”, uma das maiores referências do mercado têxtil. Seu principal atrativo natural é o Pico do Itajuru, que faz parte do Parque Estadual Serra do Brigadeiro. O município possui três APAs, onde podem ser apreciadas cachoeiras, montanhas, gruta e uma rica fauna e flora.

Estação Ferroviária - Patrocínio do Muriaé

 
A tranqüila e serena cidade de Patrocínio do Muriaé localiza-se no vale do rio Muriaé e é banhada pelo ribeirão Cachoeira Alegre. O município apresenta belos encantos naturais. Vale a pena conhecer a Ponte Metálica e a Estação Ferroviária, que são os principais monumentos históricos e os mais conhecidos cartões postais de Patrocínio.

Igreja Matriz de São José - Pedra Bonita

Cheia de história e cercada de belezas naturais fica a pequena cidade de Pedra Bonita. Ao sopé da montanha que a denomina, destaca-se por sua hospitalidade e pelo cenário da região, um convite imperdível. O município de Pedra Bonita faz parte do Parque Estadual Serra do Brigadeiro e fica localizado ao norte da Unidade de Conservação.
                                                                                  Por Sgtrangel
Serra das Aranhas - Rosário da Limeira

A jovem Rosário da Limeira destaca no Estado de Minas por seu famoso artesanato em cipó, crochês, e bordados em ponto cruz “recheliê”, técnicas passadas de mãe para filha há gerações. O visitante que for a Limeira não pode deixar de conhecer suas belezas cênicas, suas montanhas e piscinas naturais são outro atrativo que enche os olhos de quem conhece o local. O clima do lugar é bem ameno, favorecido pela Mata Atlântica.
                                                                                    Por Theuzin
Praça - Santana de Cataguases

Bucólica e aconchegante, Santana de Cataguases possui belíssimos rios e cachoeiras com áreas de florestas remanescentes da Mata Atlântica, locais para pesca e uma saborosa culinária mineira.  
                                                                          Por Rangel

Cachoeira Véu de Noiva (Nico Dias) - Vieiras

Situado no vale do rio Glória, Vieiras foi inicialmente chamado de Santa Cruz da Babilônia. Sua economia baseada na produção rural destacando a piscicultura ornamental e pecuária leiteira. Belas paisagens emolduram o visual do lugar, destacando suas fazendas e cachoeiras que completam este cenário. Não deixe de conhecer Vieiras, um lugar tranqüilo e bom de se viver. Suas festas são imperdíveis.

2 comentários:

  1. lindo de + gostei to chegando ai kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. São todas cidades com lugares lindos cada uma com sua peculiaridade ,parabéns pelo site e muito grato por falar da cidade de onde moro Patrocínio do Muriaé -MG .

    ResponderExcluir