Já dizia o grupo Titãs: “A gente não quer só comida. A gente quer comida, diversão e arte”. E a assessora de turismo do Sesc-MG acrescenta: “Turismo também”. Como transformar sonhos em realidade e proporcionar a viagem dos sonhos? Em palestra no 4° Salão de Turismo, realizado no Minascentro, Danielle traz essas respostas.
O Turismo Social é a forma de turismo que promove a inclusão social de todos, proporcionando qualidade de vida e o exercício da cidadania pela utilização de meios e bens do arranjo produtivo do turismo com aproveitamento sustentável dos recursos naturais e culturais.
“O Turismo Social do Sesc busca democratizar o acesso ao produto turístico, atuar como agente de inclusão social e muito mais”, evidencia Danielle. O Sesc incentiva o turismo social promovendo excursões a preços acessíveis para proporcionar descanso, lazer e entretenimento. O Sesc oferece 13 unidades de hospedagem na qual é possível encontrar o lugar ideal para passar férias e feriados. “Uma estrutura completa para aliar o descanso e o lazer”, diz.
A assessora de turismo do Sesc Minas, Danielle Paiva, falou sobre Turismo Social durante palestra do Salão do Conhecimento
Além disso, um dos pontos positivos para o setor de turismo é a vontade das pessoas em viajar, que aumentou consideravelmente. “34% das famílias brasileiras têm planos de viajar”, afirma a assessora de turismo. Além disso, entre 2002 e 2010, a participação da classe C na indústria do turismo saltou de 18 para 34%.
Para mais informações, acesse: www.salaomineirodoturismo.com.br