quinta-feira, 19 de novembro de 2015

CIRCUITO PICO DA BANDEIRA PARTICIPA DA EXPOTUR - 11º SALÃO DE TURISMO DO ESPIRITO SANTO




Nos dias 14 e 15/11, durante o Salão de Turismo do Espírito Santo, o Secretário de Estado de Turismo do ES, José Sales Filho e a Assessora de Comunicação Tatiana Negris, se reuniram com o Presidente José Gomes Monteiro e o Gestor Francisco Melo do Circuito Pico da Bandeira, para a retomada dos trabalhos para a conclusão da Rota do Caparaó, Roteiro Integrado entre Minas Gerais (Circuito Pico da Bandeira) e Espírito Santo (Consórcio do Caparaó Capixaba), que estava representado pela sua Presidente Dalva Ringuier.

Já no dia 16/11 reuniram-se o Circuitos Integrantes da Rede de Cooperação Técnica para Roteirização Integrada dos Circuitos Pico da Bandeira, Rota do Muriqui e Mata Atlântica de Minas,  na sede do Parque Estadual do Rio Doce, com o Superintendente de Políticas do Turismo da Secretaria de Estado de Turismo, Gustavo Arrais, para traçar ações a serem implementadas para o Roteiro Integrado "Sabores e Natureza".

Estiveram presentes também na reunião o diretor do Parque Estadual do Rio Doce e diretores do IEF. Durante o encontro, a Rede de Cooperação sugeriu ao IEF a criação de um Programa ou Projeto exclusivo para turismo nos Parques Estaduais e Federais de Minas, beneficiando assim, as Instâncias de Governança Regionais de Turismo.

GASTRONOMIA E ARTESANTO

O público participante da feira e operadores de turismo do Espírito Santo puderam degustar o Melhor Café do Brasil e a tradicional Cachaça Mineira Artesanal.

Também foi grande a procura pelo artesanato da região, dando destaque as janelas e oratórios, feitos a partir de caixas de fósforos recicladas.

Segundo os operadores do Espírito Santo, o público já começa a se mobilizar para as férias de janeiro e feriado de carnaval na Região do Parque Nacional do Caparaó.

Com cerca de mais de 6.000 visitantes o Circuito Turístico Pico da Bandeira, já garantiu presença na 12º Edição do Salão de Turismo do Espírito Santo em 2016.


Fonte: SETUR MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário