terça-feira, 13 de março de 2012

DIVERSIDADE É O MAIOR ATRATIVO DO BRASIL NO MUNDO

Motivo é a variedade de um território com dimensões continentais

Brasília (DF) - O Ministério do Turismo vai trabalhar para que o Brasil seja cada vez mais reconhecido, no exterior, por atributos que fazem, deste, mais que “um incrível país latino-americano”: sua diversidade. Essa foi a avaliação do secretário executivo do MTur, Valdir Simão, em balanço sobre a participação do governo brasileiro na 46ª International Tourism Bourse (ITB), em Berlim (Alemanha).

De acordo com o secretário, as ações promocionais do Brasil na maior feira de viagens e turismo da Europa revelaram que o país desperta interesse por ser um destino completo. “Precisamos mostrar o que temos de mais profissional e criativo, e associar a isso a imagem de um destino moderno, sofisticado, que exporta tecnologia, que tem uma indústria pujante, um regime democrático, economia estável, excelentes escolas e hospitais que são referência em saúde, além de ter o que o mundo e os alemães já conhecem bem: uma natureza magnífica”, defendeu Simão.

O gestor afirmou que a presença do MTur na feira foi decisiva para avançar na discussão do modelo de promoção do destino Brasil no exterior. “O país desperta interesse por ser mais que um lugar de sol e praia. É excelente para quem aprecia culinária, para quem quer conhecer as peculiaridades, as diferentes regiões brasileiras e os destinos pouco conhecidos”, analisou. Segundo ele, o objetivo é “fortalecer a imagem deste Brasil como um destino ideal para muitos públicos”.

ALEMANHA

A Alemanha, país-sede da ITB, é considerada mercado prioritário pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) nas ações de promoção do Brasil no exterior. Segundo o ranking de entradas de estrangeiros, a Alemanha é o quinto maior emissor de turistas para os destinos brasileiros. Em 2010, quase metade dos 226 mil viajantes alemães que vieram ao País procuraram destinos de ecoturismo.

ASCOM


Mais informações

Telefones Úteis | Fale Conosco

Atendimento à imprensa
Assessoria de Comunicação do MTur
(61) 2023 7055
Siga o turismo no Twitter: www.twitter.com/MTurismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário