segunda-feira, 1 de agosto de 2011

FBHA PROPÕE PACOTE DE MEDIDAS FISCAIS PARA DESONERAR SETOR HOTELEIRO

Presidente da entidade apresentou propostas em reunião com o ministro do Turismo, no fim da tarde desta quinta-feira (28)

Brasília, DF – Menos impostos, mais competitividade. Essa é a proposta-chave do documento elaborado pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e apresentado no fim da tarde desta quinta-feira (28) pelo presidente da entidade, Alexandre Sampaio, ao ministro do Turismo, Pedro Novais.

O pacote de medidas fiscais pleiteia o aumento da competitividade dos preços praticados pelo setor hoteleiro. O documento prevê a redução de impostos para serviços de abastecimento de água, energia elétrica e comunicações.

De acordo com o presidente da FBHA, a sugestão é estabelecer um período de avaliação para a aplicabilidade e eficiência das medidas, caso o governo as adote. A idéia é avaliar o impacto dos incentivos na arrecadação fiscal em 2014, ano da Copa do Mundo FIFA no Brasil. “Com a desoneração do setor e a manutenção do volume de arrecadação, podemos pensar em manter essas medidas”, propôs Sampaio.

O ministro do Turismo afirmou que “todas as medidas que incentivem o desenvolvimento da atividade turística no Brasil devem ser amplamente apoiadas”.

ASCOM


Mais informações

Telefones Úteis | Fale Conosco

Atendimento à imprensa
Assessoria de Comunicação do MTur
(61) 2023 7055
Siga o turismo no Twitter: www.twitter.com/MTurismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário