Ricardo Scaramuzzi, consultor credenciado do BDMG |
Programa FUNDESE Solidário visa favorecer empresários de municípios que tiveram o Decreto de Emergência ou Calamidade homologada pela Defesa Civil de Minas Gerais.
Diante dos prejuízos causados pelas chuvas, sobretudo os 81 municípios mineiros que tiveram homologado pela Defesa Civil de Minas Gerais seu Decreto de Emergência ou Calamidade, o governo do Estado, por meio do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG, lançou em janeiro, sexta edição do programa emergencial do Fundo de Desenvolvimento Social e Econômico – FUNDESE Solidário.
Entre esses 81 municípios, 32 deles são da Zona da Mata Mineira, sendo que Muriaé foi uma das cidades que será beneficiada pelo programa FUNDESE Solidário.
De acordo com o consultor de negócios do BDMG em Muriaé, Ricardo Scaramuzzi, o diferencial da linha de crédito do FUNDESE Solidário VI está justamente nos juros de 6% ao ano que são fixos. Normalmente, os juros são de 12% ao ano, o dobro do que foi instituído.
Mais um ano a parceria entre o BDMG e Associação Comercial de Muriaé viabiliza o beneficio para os empresários da região.
FUNDESE Solidário
O programa FUNDESE Solidário, que está na sexta edição, é destinado às empresas e cooperativas localizadas nos municípios declarados em situação de emergência, que sofreram danos em decorrência das chuvas. Além de documentos técnicos, os interessados devem agregar ao processo um laudo da Defesa Civil, estadual ou municipal, comprovando o prejuízo.
O financiamento tem prazo de 24 meses, sendo três meses de carência, com juros de 6% ao ano fixos. Podem ser financiados de R$ 5 mil a R$ 100 mil, limitando a 20% dos seus doze últimos meses de faturamento.
Os recursos poderão ser usados em investimentos fixos, como realização de obras físicas, reparos de ativos danificados e também para recomposição de capital de giro, para cobrir gastos com a folha de pagamento, fornecedores, impostos, taxas, aquisição de insumos, mercadorias para revenda e material de consumo.
Os pedidos de financiamento devem ser encaminhados ao BDMG até o dia 31 de maio de 2012 e a documentação, até 30 de junho. Mais informações sobre o FUNDESE Solidário VI, procurar Ricardo Scaramuzzi, na Associação Comercial e Industrial de Muriaé – ACIM, localizada a Rua Getúlio Vargas, 447/A, Bairro da Barra, Muriaé – Minas Gerais. Ou pelos telefones:
ACIM = (32) 3721-2036
Ricardo Scaramuzzi = (32) 9986-2734
Nenhum comentário:
Postar um comentário