Além da linha ProCopa do BNDES, voltada para grandes investimentos, empresários contam agora com financiamentos da CAIXA, voltados para projetos entre R$ 3 mil e R$ 10 milhões
Brasília, DF – A partir de hoje (20/06), a Caixa Econômica Federal (CAIXA) oferecerá linhas de crédito do BNDES ProCopa Turismo em condições diferenciadas. Agora – além das condições oferecidas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para reforma, construção, ampliação e modernização da rede hoteleira – os interessados poderão contratar, por meio da CAIXA, operações com valores menores, entre R$ 3 mil e R$ 10 milhões. No BNDES, as contratações são de, no mínimo, R$ 3 milhões, para capitais, e R$ 10 milhões para as demais cidades.
“O setor hoteleiro conta agora com mais um aliado para aumentar a capacidade e a qualidade da hospedagem no país, tendo em vista os eventos esportivos dos próximos anos. A parceria com a CAIXA significa maior capilaridade e acesso aos recursos”, afirma o ministro do Turismo, Pedro Novais. Com isso, ficará mais fácil revitalizar a pintura da fachada, a renovação do mobiliário ou pequenas reformas em áreas como banheiros, por exemplo.
Para o vice-presidente de Pessoa Jurídica da CAIXA, Geddel Vieira Lima, “a iniciativa tem como foco ampliar a participação da CAIXA no trade de turismo e contribuir para a criação da infraestrutura necessária ao grande evento mundial, que será a Copa”.
A linha de crédito BNDES ProCopa Turismo conta, hoje, com R$ 1 bilhão para financiar projetos hoteleiros. Os prazos de pagamento são de até 18 anos. A linha oferece, ainda, condições mais favoráveis, aos projetos que levam em conta a preocupação com a eficiência energética e sustentabilidade.
Para acessar o crédito, a empresa deverá ter sede e administração no Brasil e ser cadastrada no Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo (Cadastur). Os interessados têm até 31 de dezembro de 2012 para encaminhar as propostas à CAIXA.
Força para o turismo
Nos últimos anos, a CAIXA desenvolveu diversos produtos específicos para o mercado turístico. Desde 2003, até maio de 2011, foram contratados R$ 13,2 bilhões em recursos aplicados junto ao setor.
ASCOM
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