segunda-feira, 27 de outubro de 2014

TRAVESSIA DO BRIGADEIRO - DE BELISÁRIO A MADEIRA













No sábado (25/10) foi realizado o pedal de reconhecimento de percurso que liga o distrito de Belisário, em Muriaé até o distrito de Bom Jesus do Madeira, em Fervedouro

Grupo de Condutores de Trilhas de Belisário, junto com os grupos de mountain bike Aventuras Bike e Amigos do Pedal e representantes de Belisário organizaram um passeio de reconhecimento na região do entorno da Serra do Brigadeiro.
“A proposta é envolver a população e amantes de esportes de aventura da região e acessibilizar a todos, os caminhos para as nossas belezas naturais”, disse Marcos Antônio Barros.

Antes de iniciar a aventura, os ciclistas puderam saborear um delicioso café da manhã servido na residência de Cléber Paradela. As delicias foram preparadas por Mirian, esposa de Cléber.

O roteiro recebeu o nome de Travessia do Brigadeiro - De Belisário a Madeira, por percorrer a zona rural ligando os dois distritos. Os ciclistas saíram de Belisário, em Muriaé, passando por Serrania e Monte Alverne, em Miradouro e chegando a Bom Jesus do Madeira, em Fervedouro, percorrendo cerca de 33 km somente no percurso de ida. Em ‘Madeira’ os aventureiros seguiram até a Cachoeira do Piu, onde tomaram um banho revigorante para retornar a Belisário.


O chegada de volta a Belisário se deu por volta das duas horas da tarde, quando os ciclistas de dirigiram para o almoço no Zezão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário