segunda-feira, 7 de julho de 2014

CIRCUITO SERRA DO BRIGADEIRO EM PARCERIA COM SENAR REALIZA CURSO ‘EMPREENDENDO O TURISMO NO ESPAÇO RURAL’


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR realizou entre os dias 30/jun e 03/jul o curso ‘Empreendendo o Turismo no Espaço Rural’.

Organizado pelo SENAR o curso contou com a parceria entre o Circuito Serra do Brigadeiro, Sindicato dos Produtores Rurais de Muriaé e SENAR, teve como objetivo apresentar o turismo como um empreendimento, promovendo assim, a atividade na região.

“Empreendendo o Turismo no Espaço Rural” foi ministrado pela instrutora do SENAR, Cláudia Ferolla e teve a carga horária de 32h, distribuídas em quatro dias. A capacitação foi realizada no auditório da Associação Comercial e Industrial de Muriaé - ACIM e também foram realizadas visitas técnicas nos municípios de Eugenópolis e Patrocínio do Muriaé.

Claudia Ferolla fala sobre o curso realizado: “O curso teve como objetivo principal sensibilizar agentes de turismo dos municípios participantes dando a eles meios para que possam identificar pessoas em suas cidades como empreendedores interessados em investir no turismo podendo atuar nos setores de hospedagem, alimentação, lazer ou vendas e artesanato.”

José Luiz Pereira Passos (Professor Pereira) comenta sobre a mudança na concepção em ralação ao turismo: “Eu cheguei aqui achando que meu município não tinha turismo e o curso me fez enxergar de outra forma.”

Fotos: Claudia Ferolla e Osmar Figueiredo














Nenhum comentário:

Postar um comentário