terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

SENAR REALIZA CURSO ‘EMPREENDENDO O TURISMO NO ESPAÇO RURAL’ EM MURIAÉ







O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR realizou entre os dias 04 e 07 de fevereiro o curso ‘Empreendendo o Turismo no Espaço Rural’.

O curso é organizado pelo SENAR e contou com a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais de Muriaé e da Secretaria Municipal de Turismo de Muriaé e teve como objetivo apresentar o turismo como um empreendimento, promovendo assim, a atividade no município.

“Empreendendo o Turismo no Espaço Rural” foi ministrado pela instrutora do SENAR, Cláudia Ferolla Ferreira e teve a carga horária de 32h, distribuídas em quatro dias. A capacitação foi realizada na sede do Sindicato Rural de Muriaé, no auditório do Centro Administrativo de Muriaé e também foram realizadas visitas técnicas na zona rural.

Segundo Ana Lúcia, Secretária Municipal de Turismo de Muriaé o município apresenta como principais vocações para o turismo de negócios, turismo rural, e ecoturismo, mas o turismo de aventura vem crescendo muito nos últimos anos. “Nossas propriedades rurais com suas trilhas e cachoeiras ainda não estão sendo tão bem aproveitadas”, disse Ana Lúcia. O objetivo do curso foi capacitar produtores rurais para que possam explorar as características turísticas das respectivas fazendas, transformando o ramo em um negócio lucrativo.


O produtor Ismar Calcagno participou do curso e tem planos de usar a propriedade rural que possui para prática do turismo. “Tenho uma propriedade com vários atrativos que apresentam grande potencial turístico e pretendo investir no setor”, falou Ismar.

Fotos: Secretaria Municipal de Turismo de Muriaé

Nenhum comentário:

Postar um comentário