quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

MIRADOURO: DESAFIO DO GAVIÃO








Praticantes de mountain bike da região participam do “Circuito Alto do Gavião”

No último domingo (08/dez) cerca de cinqüenta ciclistas da região participaram do Desafio Alto do Gavião. Segundo Evandro Lopes Lima, um dos organizadores do evento o principal objetivo foi alcançado quando o grupo chegou ao cume da Serra do Gavião, a cerca a 1.298 metros de altitude. O circuito totalizou 55 km, em pouco mais de seis horas de pedalada, envolvendo três municípios, tendo como ponto de partida a cidade de Miradouro, passando pela Comunidade dos Aredes, seguindo até a Comunidade de Gavião, em Eugenópolis que serviu como ponto de apoio para se chegar ao topo do Gavião. Já o retorno teve seu traçado na direção da Comunidade de Queirozes, também em Eugenópolis, passando pela cidade de Vieiras, completando o percurso na cidade de Miradouro.

O evento exigiu muito dos atletas, pois o percurso possuía muitos trechos aclives e pra piorar o tempo chuvoso potencializou ainda mais os ‘desafios’. Essa soma de fatores fez com que alguns desistissem no meio do caminho, porém vinte e cinco ciclistas completaram todo o circuito. “Apesar de o desafio ter exigido muito esforço, todos os participantes ficaram maravilhados com as belezas cênicas da região, chegando empolgados e cobertos de lama, mas com a alma lavada por termos vencido o Desafio do Gavião”, disse Evandro.


Foto: Divulgação/Facebook

Um comentário:

  1. Temos um caminho por Miradouro,Monte Alverne e depois até a sede do parque com belezas naturais maravilhosas e um povo super hospitaleiro.Bacana conhecer............

    ResponderExcluir