segunda-feira, 2 de julho de 2012

MINISTÉRIO DO TURISMO DIVULGA GUIA ONLNE VIAJE LEGAL

Guia online Viaje Legal ganha novo layout
Secretário Nacional de Políticas do MTur fará o lançamento do novo hotsite na rodoviária interestadual e no aeroporto internacional de Brasília

A ascensão de cerca de 25 milhões de brasileiros para as classes C e D tiveram impacto positivo no mercado de viagens. Segundo o IBGE, esse contingente de consumidores foi responsável pela movimentação de R$ 127 bilhões em 2011. No mesmo período, o Ministério do Turismo (MTur) registrou recordes históricos nos desembarques domésticos e na movimentação de turistas dentro do país. 

É nesse contexto e às vésperas do início das férias escolares de julho que o Ministério do Turismo lançou nesta quinta-feira (28/06), em Brasília, o guia online Viaje Legal (www.viajelegal.turismo.gov.br).  O hotsite reúne informações úteis para quem viaja sempre, ou pela primeira vez, de avião, ônibus, navio e automóvel.  E também dicas para viagens de gestantes, crianças e pessoas com deficiência, entre outras.

Para divulgar as dicas disponibilizadas na internet, o MTur fará uma ação de promoção na Rodoviária Interestadual de Brasília e no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek com a presença do secretário nacional de Políticas de Turismo do MTur, Paulo André. Em espaços envelopados com a logomarca do hotsite serão distribuídos, nos dois terminais de passageiros, 15 mil guias impressos. Deles, poderão ser destacados e montados cinco origamis que representam ícones do turismo.

No guia online, estão informações de como proceder, por exemplo, em caso de extravio de bagagem, atraso de vôo, e os cuidados que devem ser tomados na hora de contratar serviços.  O site informa também que o cadastro de prestadores de serviços turísticos do MTur (Cadastur) deve ser sempre consultado para conferir se agências, guias, hotéis, transportadores turísticos estão em situação regular.

“A informação é uma ferramenta que deve fazer parte do planejamento de qualquer viagem. O site Viaje Legal tem esse objetivo: levar informação para que o turista tenha uma viagem tranqüila e segura”, afirma o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

ASCOM


Mais informações

Telefones Úteis | Fale Conosco

Atendimento à imprensa
Assessoria de Comunicação do MTur
(61) 2023 7055
Siga o turismo no Twitter: www.twitter.com/MTurismo