sexta-feira, 15 de junho de 2012

ABRIGA PARTICIPA DE FÓRUM AMBIENTAL REALIZADO EM MURIAÉ





Circuito Serra do Brigadeiro presente no 7º Fórum Regional de Educação Ambiental – ForEA 2012

Teve início nesta quarta-feira, dia 13 de junho de 2012, o 7º Fórum Regional de Educação Ambiental. Nesse ano o evento foi realizado no Colina Country Club, no Bairro Dornelas, na cidade de Muriaé e contou com a participação de cerca de 500 representantes de 21 municípios da região.

O ForEA 2012 teve como tema “Brigadeiro/Caparaó: Eixo Regional de Conectividade Socioambiental”

Entre os participantes estava a ONG Ambiente Brasil, de Viçosa-MG, uma das idealizadoras do ForEA, prefeitos da região, autoridades representando o Governo de Minas, Defesa Civil, Policia Militar, educadores, instituições públicas e privadas, entre outros segmentos.

O ForEA terminou nesta sexta-feira (15/06) e no decorrer dos dias 13 e 14/06 foram realizadas as entregas de diplomas e medalha do mérito ambiental, mesa redonda para discussões de vários temas, debates, palestras e minicursos.

Já no ultimo dia, foi elaborado o ‘documento final’ definido com representantes dos municípios e coordenação técnica do fórum e também a definição do município sede do ForEA 2013.

O evento viabiliza o debate sobre a questão ambiental e a sua interatividade com aspectos políticos, econômicos, urbanos, sociais e culturais, repensando sua força transformadora para gerar o desenvolvimento sustentável.