terça-feira, 29 de novembro de 2011

HOTÉIS RECEBEM CATÁLOGO COM PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR

Hotéis baianos recebem catálogo com produtos da agricultura familiar
Um catálogo com opções de alimentos produzidos pela agricultura familiar baiana para o paladar exigente de hóspedes dos hotéis de luxo do estado foi lançado na noite da última sexta (25) durante jantar promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA) no hotel Catussaba, em Salvador. Presente ao evento a convite da ABIH-BA, o ministro Afonso Florence pôde conhecer a publicação elaborada pela União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia (Unicafes-BA), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), o governo do estado, a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (ABDA), os bancos do Brasil e do Nordeste, Sebrae e Conab.

O jantar, do qual participaram cerca 200 donos de hotéis baianos padrão quatro e cinco estrelas, foi servido com base no catálogo. Carnes de carneiro e de tilápia, vinhos e espumantes, chocolates e geléias de frutas – tudo produzido por agricultores familiares do estado –, fizeram parte do menu. O Catálogo de Produtos da Agricultura Familiar apresenta um leque variado de opções para serem servidas no café da manhã: iogurtes, achocolatados, misturas para mingau e canjiquinha, batata-doce, aipim, inhame -, além de cortes variados de cordeiro e tilápia e sobremesas à base de doces feitos de frutas (cacau, goiaba, umbu).

“Eventos como esse permitem a abertura de um mercado consumidor que irá contar com os bons serviços e os bons produtos da agricultura familiar: alimentos saudáveis e baratos na mesa de seus clientes”, disse o ministro Afonso Florence. “A aquisição de produtos oriundos da agricultura familiar pelo poder público, seja através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), seja através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), consolidou um lugar econômico da agricultura familiar na produção agropecuária nacional, e na baiana em particular. Agora estamos avançando no setor privado”, completou.

Fonte: http://www.mda.gov.br/portal/noticias/item?item_id=8931222

Nenhum comentário:

Postar um comentário