quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

MINISTRO DEFENDE AGRICULTURA SUSTENTÁVEL EM EVENTO DO FST

Em encontro com secretários de Meio Ambiente, Mendes reafirma compromisso com uma agricultura sustentável

Durante sua participação em eventos do Fórum Social Temático na sexta-feira (27/01) em Porto Alegre, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) Mendes Ribeiro Filho, após a visitação do estande do MAPA no espaço reservado para as entidades civis organizadas e instituições na Usina do Gasômetro, participou do II Encontro Brasileiro de Secretários de Meio Ambiente, promovido pela manhã na sede do Ministério Público. Lá, o ministro em uma breve intervenção, ao ser convidado pela Mesa Organizadora, afirmou que o Brasil avançou muito em relação à consciência e responsabilidade ambiental.

Salientou sobre a importância do Código Florestal, após ampla discussão com setores da sociedade e no Congresso e que os ajustes necessários serão realizados na votação do segundo turno da matéria este ano. “Não é o Código que todos gostariam, mas é onde foi o possível que se chegasse”, avaliou.  Segundo Mendes, é necessário entendimento e diálogo nos debates que os ministérios de Meio Ambiente e Agricultura até agora se propuseram a conduzir. “Os resultados se conseguem com diálogo, e não com conflitos, e isso o Governo está conseguindo em consenso entre os ministérios”, disse.

O Ministro destacou ainda que a sustentabilidade no campo está de mãos dadas com as práticas de manejo e preservação ambiental,  do qual defendeu durante sua palestra no dia anterior no Fórum, a partir do Plano de Emissão de Baixo Carbono (ABC). Finalizou destacando que a meta é buscar um novo debate na Rio +20, missão encomendada pela presidenta Dilma ao Mapa. “Na Semana Verde em Berlim, nos reunimos com 64 ministros da Agricultura de vários países que anteciparam a presença na Rio + 20 e que estarão propondo projetos de sustentabilidade ambiental”.


Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
(61) 3218-3087 / 2203
Rodrigo Vizzotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário