Realizada terça-feira, dia 19 de abril de 2001 a Assembléia Geral do Circuito Turístico Serra do Brigadeiro – ABRIGA. A reunião aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Muriaé – ACIM.
Assembléia teve como objetivo apresentar a proposta de nova redação do Estatuto Social da ABRIGA. A alteração estatutária se fez necessária já que alguns pontos do Estatuto elaborado em 2005 se encontravam defasados, precisando adaptar-se a uma nova realidade. As alterações permitirão que o Conselho Administrativo tenha maior autonomia, seja mais dinâmico e também corrige alguns temas que acabavam engessando a gestão.
Entre as alterações destacamos as mudanças no quadro de associados, estrutura organizacional e criação de junta eleitoral. Submetidas a votação, as propostas foram aprovadas por unanimidade, devendo a redação final ser encaminhada a cada associado e depois registrada em cartório.
Reunião com presidente da FECITUR:
Após a Assembléia, já na parte da tarde o presidente da Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais (FECITUR/MG), Francisco Melo se reuniu com representantes do Circuito Serra do Brigadeiro para reunião de sensibilização turística.
Com a proposta de disseminar o Programa de Regionalização do Turismo e prestar esclarecimentos sobre o ICMS Turístico Francisco Melo participou da reunião e apresentou os avanços e desafios do setor, em consonância com a política pública do Governo Estadual.
Francisco anunciou a prorrogação do prazo para o dia 15 de junho de 2011 para recebimento da documentação comprobatória relativa ao ICMS Turístico, para fins de distribuição das respectivas parcelas no ano de 2012.
Francisco Melo e representantes do Circ. Serra do Brigadeiro |
Nenhum comentário:
Postar um comentário