Numa iniciativa para preservar o meio ambiente e incrementar a infra-estrutura nos parques estaduais de Minas Gerais, o Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas com apoio do SEBRAE Minas e em parceria com o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e a Secretaria Estadual de Turismo (SETUR) organizaram o 1º Seminário Integrado de Circuitos Turísticos e Parques Estaduais de Minas Gerais.
Durante os dias 10 e 11 de agosto de 2011, estiveram presentes no Parque Estadual do Rio Doce dezenas de profissionais do turismo. No evento foram realizados debates técnicos para o alinhamento de idéias e proposição de ações, culminando com a elaboração do documento norteador da Política de Estruturação do turismo em Parques Estaduais abertos a visitação.
O seminário contou com representantes de cada um dos sete Circuitos Turísticos de Minas Gerais, que possuem em seus territórios áreas de Parques Estaduais, abertas a visitação. A Serra do Brigadeiro foi representada por Marco Antônio Barros, assessor de comunicação do Circuito Serra do Brigadeiro e José Roberto de Oliveira, gerente da unidade de conservação que representou o Parque Estadual Serra do Brigadeiro.
Segundo Marco Antônio Barros, essa é a primeira conversa entre representantes de parques e circuitos em Minas Gerais. “Essas Unidades de Conservação são abertas a visitação pública, mas o fluxo de turistas que freqüentam ainda é muito pequeno”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário