quinta-feira, 5 de maio de 2011

Agostinho Patrus Filho é empossado presidente do Conselho Estadual de Turismo


O secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Agostinho Patrus Filho (ao centro),

a secretária adjunta de Estado de Turismo, Silvana Nascimento (à esq)

e o secretário Municipal de Turismo e Cultura de Brumadinho, Caio Rodrigues (à dir.)

integram a nova diretoria do Conselho Estadual de Turismo de Minas Gerais.
Crédito: Divulgação Setur MG

O secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Agostinho Patrus Filho, foi empossado, nesta quinta-feira (28), presidente do Conselho Estadual de Turismo de Minas Gerais (CET). O novo vice-presidente da entidade, Caio Julio Rodrigues, secretário Municipal de Turismo e Cultura de Brumadinho, e todos os membros da entidade – gestão 2011/2012 também foram empossados. Agostinho Patrus Filho apresentou as principais ações da Secretaria de Estado de Turismo nos primeiros 100 dias de Governo e as metas previstas para 2011 no Projeto Estruturador Turismo Competitivo, do Governo do Estado.

Ao ser empossado, Agostinho Patrus Filho destacou a importância do Conselho Estadual de Turismo para o desenvolvimento da atividade no Estado. “O Conselho é um espaço aberto e democrático para o exercício do diálogo, onde há troca de idéias para, juntos, avançarmos na questão do turismo do nosso Estado”. Patrus Filho ressaltou também que “o CET é o local propício para que sejam apresentadas as proposições, do poder público, da iniciativa privada e das entidades representativas para o turismo mineiro”, completou Patrus Filho.

100 dias de Governo

Os repasses das parcelas referentes ao ICMS Turístico, a nova rota que liga Minas Gerais em vôo direto ao Uruguai, a produção de material informativo sobre contaminação por monóxido de carbono, a entrega do Plano Estratégico das Rotas das Grutas de Lund e o lançamento do Programa Minas são Muitas foram as principais ações da Setur destacadas pelo secretário nos primeiros 100 dias de Governo.

Agostinho Patrus Filho afirmou que o objetivo da Setur durante os próximos anos é levar melhores condições para os municípios mineiros. “Propomos uma gestão participativa e democrática. Vale ressaltar que as novas atribuições dadas à Setur pela Lei Delegada, publicada em janeiro passado, agora dão mais autonomia para a execução das ações, que podem ser realizadas em parceria com outras pastas do Governo”, salientou.

Projeto Estruturador

O secretário apresentou aos membros do Conselho as ações do Projeto Estruturador Turismo Competitivo em Minas Gerais, que prevê estruturação e projetos de produtos e roteiros turísticos, implantação do Portal do Turismo de Minas Gerais, sinalização turística, pesquisas e captação de eventos, dentre outros.

Conselho Estadual de Turismo

O Conselho Estadual de Turismo é um órgão de assessoramento e integração da Setur, que tem caráter deliberativo, consultivo e propositivo. Tem por finalidade propor ações e oferecer subsídios para apoiar e desenvolver a Política Pública de Turismo em Minas Gerais.

O CET possui 43 integrantes, sendo 28 da sociedade civil organizada, representada pelos diversos segmentos e entidades do Turismo de Minas, e mais 15 representantes do setor público, incluindo secretarias de Estado e órgãos do Governo Estadual com atividades interligadas ao setor.



Acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais: Agência Minas e Blog.

Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais.

Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário