sexta-feira, 6 de maio de 2016

MINAS GERAIS NA TRILHA DA TOCHA



Minas Gerais na trilha da Tocha

Entre os dias 7 e 16 de maio, a tocha olímpica vai passar por 34 localidades mineiras. O trajeto começa em Araguari, no Triângulo Mineiro, e termina em Muriaé na Zona da Mata de Minas Gerais.

O percurso abrange locais representativos do turismo de Minas como a capital Belo Horizonte, as charmosas cidades históricas Diamantina, Ouro Preto, São João Del Rei e Tiradentes, além da região do Serro, famosa pela produção de queijo artesanal.

A Chama passa ainda pelo maior museu a céu aberto da América Latina, o Inhotim e por Biribiri, um bucólico distrito de Diamantina, erguido em fins do século 19 em função da Companhia Industrial de Estamparia. Hoje, as instalações da fábrica funcionam como hidroelétrica e dividem a atenção com as belas cachoeiras escondidas nos arredores.

A Tocha pernoitará em oito cidades, onde haverá celebrações em homenagem ao símbolo das Olimpíadas. São elas: Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Curvelo, Governador Valadares, Belo Horizonte e Juiz de Fora.

A chegada da ‘Tocha Olímpica’ a Muriaé será às 12h30min com concentração de escolas da região e público em geral na Praça Coronel Tibúrcio (Pracinha da Barra) a partir de 11h30min (será o momento de boas vindas da tocha a cidade) momento em que ocorrerá uma queima de fogos. Próximo a Karlos Papelaria o primeiro condutor pegará a tocha, iniciando o trajeto.
                              
Também haverá concentração do público no Grande Hotel Muriahé na Praça João Pinheiro a partir de 11h com apresentações culturais de grupos tradicionais da cidade. Por volta das 13h15min às 13h20min a Tocha Olímpica chegará ao Grande Hotel e será erguida em sua janela principal pelo condutor do trajeto. A Tocha Olímpica permanecerá na varanda por 15 minutos quando haverá também queima de fogos. Em seguida o trajeto continua até o trevo próximo ao Centro Administrativo, onde parte para o estado do Rio de Janeiro.
                   
Fontes: Setur MG e Secretaria Municipal de Esportes e Juventude de Muriaé